quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pensar sobre o amor...

Vivemos em uma sociedade que infelizmente não busca fazer a diferença. Digo fazer a diferença, pois existem pais que não passam noções de educação ou de solidariedade para o filho, não lhes ensinam a importância de amar o outro, então esses que não receberam amor em casa, ou mesmo essas pessoas que são muito narcisistas, egoistas, individualistas, deveriam começar a pensar diferente, buscar novas formas de pensar sobre o outro. Viver em sociedade requer cuidados com o outro, não só consigo mesmo. Amor é tudo que une e transforma. Percebo que o ser humano anda cada  vez mais individualista. Estava eu, em uma festa há um tempo atrás. Uma senhora não tinha visto o degrau e caiu uns tres degraus abaixo, e ficou por uns bons minutos esperando ajuda de alguém. Fiquei observando e tentando entender, pareçe que as pessoas pensam assim: bom, não é comigo mesmo...Acho que estamos sim, em uma sociedade egoista, que pouco pensa na dor do outro, estamos muito ocupados com a própia vida. E é preciso pensar no quanto o mundo precisa de ajuda, pessoas largadas na vida, que não tiveram amor, estas pessoas estão o tempo todo do nosso lado, á nossa frente, nem que seja pedindo um real no sinal. O que a gente puder doar, seja dinheiro, uma comida, um cobertor, uma roupa ou uma palavra de carinho, vai fazer a diferença!! Achei esta imagem impactante e nos coloca mesmo para pensar, então eu quis compartilhar com vocês! Bjbjbj

4 comentários:

  1. Você já fez a diferença!
    Acredite pequenas atitudes,tem repercussão seja ela boa ou má!
    Ainda bem que suas palavras,podem ser suficientes para quem ter o prazer de lê-la, para que assim eu e outras pessoas possam sentir empatia pelo outro.
    E logo ao sair de casa ajuda, a ficarmos atentos a uma pessoa que precisa, como um cíclico que vai modificando o mundo pra melhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a sociedade no geral pensa muito e fala muito , mais fazer é que faz a diferença, isto tem bem poucos que age .É complicado, e culpa acaba caindo sempre em cima dos governantes, que na verdade não são de tudo culpados, pois acredito que o amor plantado na base familia é transmissível de geração a geração, se o amor a educação fosse o regra de pratica com certeza nosso mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão, palavras diretas e simples. Infelizmente é mais importante olhar a vida do visinho hoje, é ver se minha roupa está linda, é ver se na cozinha tem o que quero, e o próximo? Pessoas que não tem e nem pode escolher nada disto, mais que podiam se a nossa sociedade tivesse mais amor, mais educação! O amor é a melhor coisa do mundo, e queria tanto que as pessoas conseguissem ver isto também! Parabéns Paula, sei muito bem de quem você puxou com esse coração tamanho do Leo rsrs Seus irmãos foram a chave pra eu descobrir verdadeiramente o que é o amor, e eu consegui abrir. beijos.

    ResponderExcluir
  4. Costumo dizer que vivemos em um momento o qual estamos trocando valores... o importante É o TER e não o SER... vive-se, atualmente, em busca de ter um bom carro do ano, uma boa casa, um conta recheada, boas roupas de marcas, um bom emprego... ter... ter... ter... e na fissura de buscar tanto o TER... esquecemos de SER... ser pessoas melhores a cada dia... ser um ombro amigo... ser uma palavra de aconchego .. ser uma mão que ajuda... ser um abraço que acolhe... ser um coração que AMA... esquecemos de olhar para aquele que está ao nosso lado e às vezes só precisa de um abraço, um ombro, uma mão, uma palavra, um carinho. Realmnete, a nossa sociedade está doente, cega, egoísta... o remédio... uma dose de humildade, olhar para outro e ver que esse outro também é um sujeito de desejos. É verdade, falta uma base sólida familiar... pois, é através da família que se é passados valores básicos como o respeito. Então faltando família... falta tudo... é preciso que pais e mães pensem e reflitam que seus filhos precisam mais de amor e carinho do que brinquedos... e, só através de uma boa base familiar aprenderemos a dividir, compartilhar, repartir... e olhar o outro como a nós mesmos... o TER é muito bom... mas, o SER é MELHOR ainda...

    ResponderExcluir