quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lola ( Junho)

A psicóloga e terapeuta de casais Lidia Aratangy concede uma entrevista super legal à revista Lola deste mês, sobre a vida a dois! Achei interessante algumas passagens da entrevista. Falas da psicóloga:

" O amor pede valentia, não é para covardes. Um casal tem que aprender a brigar."

" Não inventaram nada melhor para você enfrentar os riscos, os perigos e os percalços desta vida a não ser duas pessoas que se amam e que pretendem envelhecer juntas."

" A vida a dois é como um besouro, aquele bicho pesadão que não tinha como voar, mas voa."

Um comentário:

  1. Viver a dois é, sinceramente, um grande aprendizado... e um desafio diário... duas pessoas a princípio estranhas uma para outra cada uma com vivências e experiências de mundo diferentes... que juntas têm o objetivo de conhecerem, descobrirem-se... amarem-se. Pois, somos pessoas... não somos ilhas, por isso não vivemos sozinhos. Mas, viver a dois requer sabedoria. Assim, é preciso superar grandes desafios: o primeiro é aceitar que o outro é completamente diferente de nós. Depois, é não querer torná-lo nossa imagem e semelhança, pois geralmente é essa diferença, esse desconhecido que nos atrai. Por último, mas não menos importante, é necessário aprender a conviver com os defeitos, as diferenças do outro. Diante disso, foram sábias as palavras da referida psicóloga ao dizer que é preciso CORAGEM para AMAR e entregar-se a esse "DESCONHECIDO", ser VALENTE para não medir esforços para CORRER OS RISCOS que a vida a dois nos pede que corramos. E, por fim, SER FELIZ... MUITO FELIZ, pois AMAR é bom demais... Viver a dois e compartilhar as alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, sim, nãos tendo a certeza que existe alguém ali do nosso ladinho... Nossa! é melhor ainda...

    ResponderExcluir