quinta-feira, 2 de junho de 2011

Augusto Cury

Augusto Cury é um psiquiatra e escritor fantástico. Quem leu "O futuro da humanidade" ,que é seu livro mais famoso sabe o que estou dizendo. "Mulheres inteligentes,relações saudáveis" foi seu ultimo livro publicado e estou lendo e adorando, ótima dica para nós mulheres. Um pouco do que ele escreveu e que eu achei super legal é que existem 14 tipos de mentes femininas:

1- Mulheres analíticas
2- Mulheres observadoras
3- Mulheres contemplativas
4- Mulhere casulos
5- Mulheres stop-shop
6- Mulheres impulsivas
7- Mulheres autônomas e transparente
8-Mulheres hipersensíveis
9- Mulheres histriônicas
10- Mulheres dissimuladas
11-Mulheres coitadistas e conformistas
12-Mulheres dependentes
13-Mulheres autoritárias
14- Mulheres hiperpensantes e ansiosas

4 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro
    Gosto muito também desse escritor, apesar de ter lido só "Nunca desista de seus sonhos"
    Amei as categorias das mentes femininas:
    Neste momento eu penso ser a 14.
    Se bem que acho que sou um pouco de tudo!
    Seria muito bom ver você escrever algo sobre Ansiedade, já que é psicóloga! Fica a curiosidade minha, rs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Legal, escreverei sim!! Com certeza todas nós mulheres temos um puquinho de cada perfil...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olà
    Li algo parecido em um livro do neupsichiatra infantil Giovanni Bollea. No seu livro "As maes nunca erram" ele descreve varios tipos de maes, muito correspondente aos tipos de mentes femininas que sita Curry. Se puder Leia, pode ser interessante um confronto entre autores.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou todas essas mulheres, acho que todas são assim em momentos variados da vida

    ResponderExcluir