quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frases de Freud!!


Algumas frases do tão incompreendido, inteligentissimo, Freud!!


"O homem é dono do que cala e escravo do que fala.
Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo."


"Existe duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo."


" Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos...“sem querer“.

“ Devemos começar a amar a fim de não adoecermos e estamos destinados a cair doentes se, em conseqüência de frustrações, formos incapazes de amar”



3 comentários:

  1. Verdade,inteligentissimo Freud! Uma reflexão melhor que a outra. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaa!!!!!!! cada frase mais profunda que outra... bom, muito bom... o ser humano é complexo... somos um conjunto, ou melhor, uma reunião de ações, sentimentos, frustações, certezas, convicções, incertezas, medos, anseios... isso tudo conjuga-se com aquilo que o outro pensa que nós somos... fortes, felizes, completos, decididos, realizados... e além disso é somado ao que relamente somos... e isso só eu, só você, só ele, só aquele pode dizer/ falar/ expressar... essa frase traduz um pouco isso: "Quem sou?!
    Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou." (Angela Delphim)... então, cada um irá escolher e escrever a sua história... ou sendo um idiota por completo ou fazer-se idiota... é uma questão apenas de escolhas, pois o que vale nessa vida mesmo é ser um GRANDE BOBO e SER FELIZ... mas, sim, somos responsáveis pelo que falamos e propagamos, pois palavras ditas ficam para sempre registradas... por isso acabamos sendo ESCRAVOS daquilo que dizemos... pelo simples fato de sermos responsáveis por tudo aquilo que cultivamos na nossa vida, para a nossa vida e na vida do outro... já as palavras não ditas são nossas porque estão agarradas aos nossos valores e sentimentos... fazem parte da nossa essência e daquilo que acreditamos... e para finalizar Freud... o ser humano só está completo e encontra-se com sua plenitude quando encontra o amor seja ele carnal, espiritual, parental... mas, para a maioria das pessoas esse só é válido quando reconhecem no outro o amor(é a tal da dependência necessária - rs)... mas, às vezes esse mesmo amor que traz plenitudes, alegrias, harmonias... encontros... pode trazer também dor, frustações, desilusões, desencontros... no entanto, o principal é saber que somos seres humanos e como tais essencialmente amor... nascemos para amar... foi nos dada essa capacidade... não importa o que, quem, quando, onde, como... simplesmente amar... e devemos, sim, exercer cada ves mais essa capacidade para que cheguemos a uma grau de perfeição que o meu amor basta - mas, não é o suficiente sem o "seu" ou o "dele", pois o do outro completa essa plenitude... e só amando sem esperar nada em troca, sem criar expectativas para com o outro não nos frustamos, não nos decepcionamos... é apenas uma questão de escolher ser feliz e viver sem depositar no outro suas expectativas... nem a chave da felicidade...pois, ela está dentro de nós e faz parte do amor que necessariamente devemos ter por nós mesmos... só... beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é mesmo uma maquina dificil de entender,possuimos a capacidade de pensar e depois repensar antes que esse pensamennto se transforme em acão, mas nem isso foi capaz de impedir o início de nossa evolução e ao mesmo tempo o fim de nossas vidas.
    Com a descoberta do fogo que foi essencial pra nossa sobrevivencia,surgiu também seus derivados como bebida alcoolica,cigarro,drogas ilicitas,arma de fogo e arma biológica entre outras milhares de formas de de acabar com nossa vida.Na minha concepção foi um tiro no próprio pé,e além disso está acabando com o planeta e os seres que nada tem aver com essa falta de consciência.Se é que existe consciência no pensamento humano,acho que não.
    Deixo minhas desculpas por minha cinceridade...

    meu facebook ( odirlei gomes )o_dirleigomes@hotmail.com

    ResponderExcluir