quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Romero Britto




     Eu adoro os trabalhos dele, e o considero ícone da arte moderna. Seus quadros são de uma expressão fortíssima por ter cores intensas e traços fortes, e transmitem sensações de aconchego e esperança. Representa emoções e imagens de uma forma muito alegre e única, fazendo uso do cubismo para representação de sua arte. O Cubismo surgiu no século XX, tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo  não tem nenhum compromisso com a aparência real das coisas. Para quem ainda não conhece seu trabalho, espero que se identifiquem! Beijos!






2 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro os trabalhos do Romero Brito!! Além disso, ele é um orgulho para nós brasileiros, pois além de ser reconhecido mundialmente, seus quadros fazem bem aos olhos e a alma!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os trabalhos do Romero!!! Adoro tudo o que é colorido, e os trabalhos dele são demais!!!
    Como adoro também borboletas, estava pensando em aumentar a minha tatuagem, dai, estou querendo fazer uma das borboletas dele, achei todas lindas!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir