sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma porta entre o seguro e o inseguro


Do outro lado o incerto, duvidoso, desconhecido. De cá, se sabe muito a respeito, o que nos torna mais seguros e confiantes.
Podemos só olhar, bater, tentar abrir, destrancar. Cada um com sua forma de buscar o novo.
O importante é que não tenha medo, uma porta que se abre é algo novo que chega. Abrir uma porta pode simplesmente significar abrir-se para o mundo, abrir-se para alguém, ultrapassar barreiras, enfrentar desafios.
Trancar-se, nem sempre nos tira do lugar. Muitas vezes paralisa, impede, desloca, afasta.
O outro lado pode ser melhor ou pior, mas é preciso ver e sentir, para crer e saber.
Cada porta que se abre na vida, é mais um passo andado, é mais uma visão, uma surpresa!
Se entenderem esse meu eufemismo, vamos todos abrir portas e desgarrar-nos dos medos que nos impede do novo!

Paula

9 comentários:

  1. Paula... Parabéns!!! Sou fã dos seus textos, como te falei ontem vou te passar o meu blog: http://www.tadeu2one.blogspot.com
    Bom fds...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paula

    E nessa porta só há fechadura do lado de dentro do nosso eu não é mesmo?
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Parabéns pelo blog, já viciei...As postagens são excelentes...Você seria uma grande escritora, seus livros seriam um grande presente pra nós. Bjão. Roberta - RS.

    ResponderExcluir
  4. Você parece que fala o que sinto. Passo por aqui obrigatoriamente todo diaaa!

    ResponderExcluir
  5. Mas tem horas que dá um medinho de abrir portas... aí precisamos deixar entreabertas até poder confiar para receber o que há de bom do lado de lá e oferecer o que há de bom do lado de cá.
    Bom fim de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Abrir Portas... ... ... Fechar Portas... ... ... a vida é um constante abrir e fechar de portas... acredito que quando um cilco de nossa vida completa-se necessariamente temos que fechar a devida porta para que outras possam abrirem-se... isso é um processo que ocorre em perfeita harmonia... mas, o que, de fato, pesa é o momento de abrir a porta, pois - na verdade -, geralmente, abrem-se duas, três, quatro... tantas portas que o difícil é escolher por qual entrar... não nos incomodamos muito com as portas que se fecham depois que ja entramos, pois é comum que já tenhamos conhecido o que tinha dentro dela... já exploramos e vivenciamos todas as situações boas ou não que aquela porta poderia nos mostrar... o incomodo maior são com as portas fechadas... aquelas que se abrem, que precisam ser abertas... e não sabemos, não conhecemos o que tem do outro lado... e precisamos escolher qual porta abrir... esse é um momneto delicado, pois ao abrir uma porta as outras fecham-se, automaticamente, e a dúvida é traiçoeira (essa ou aquela)... mas, não adianta ficar paralisado diante da porta... é preciso ATITUDE para escolhê-la e ATITUDE para abrir... ATITUDE para entrar... não importa a porta que irá ser aberta, pois o importante é o que está dentro dela... o caminho a seguir... é a forma como irá entrar pela porta... e como irá seguir pelo caminho o qual aquela porta oferece... como irá percorrer as subidas e descidas desse caminho... e lá na frente, com certeza, encontrará tantas outras portas e que precisarão abrir novamente... pois a vida é um eterno abrir e fechar portas...

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus textos!!! Passo aqui todos os dias, não me permito dormir sem vir aqui antes =)
    Amei o texto!!! Mas olha...foram tantas as vezes que tive um medo enorme de abrir algumas portas, um frio na barriga...mas eu fui mais forte, a vontade de experimentar o desconhecido foi maior, e não desperdicei essas oportunidades não! Sei que a cada porta aberta, adquiri experiências importantíssimas para minha vida.

    Bjs =**

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz de vocês estarem gostando dos meus texto e passando por aqui sempre!! Essa troca é muito importante! Beijos

    ResponderExcluir