terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um amor que desabrochará

Um amor que desabrochará
Para um amor ser bonito, ele precisa ser descoberto por inteiro, por todos os ângulos e lados.
Não se ama uma pessoa à primeira vista, você ama o olhar bonito do outro ou o sorriso cativante, e o beijo inesquecível. E esse amor é muito gostoso de sentir, mas é ilusório, talvez passageiro, momentâneo.
O amor mais bonito é aquele em que o tempo faz calejar. É aquele, que quando pensamos na história, só vem à cabeça momentos inesquecíveis de muitas alegrias. Amor calejado é aquele em que se criaram calos, e depois de um tempo os calos nem incomodam mais, e ai nasce um grande sentimento de conquista.
O amor que é perfeito como dizem por ai, a metade da laranja, a tampa da panela, não existe, e se dizem que existe, este sim, não tem valor. O que tem valor é a luta de duas pessoas para se tornarem cada vez melhor uma para outra. Se existe perfeição não tem busca, luta, e vitória.
Aprender e evoluir ao lado de uma pessoa que se ama é bem mais gostoso e leve, mesmo passando por situações difíceis.  No final das dificuldades, se realmente existe amor, são beijos e abraços para lá e para cá. E tem coisa melhor que reconciliar um desentendimento com amor e carinhos? Para um casal, não bastam só palavras, e por isso o amor é realmente mágico.
O amor desabrocha depois de muita chuva, sol, podas, e estações, mais ou menos como uma flor, que precisa ser regada todos os dias, adubada, pode não ser em todas as estações do ano, mas as plantas floríferas guardam sua maior beleza e mistérios no momento de florescer. Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar seu corpo sem as folhas.
Penso esta informação como uma analogia para o relacionamento entre duas pessoas. O amor é a energia que sustenta ele vivo, e por pior que seja o momento do casal, se existe amor, o relacionamento não morre, podem cair folhas, mas depois com a chuva, com a água que foi regada, lindas flores surgirão.
Assim reconheço o amor, em épocas de florescer é algo maravilhoso, fascinante. O amor desabrocha em alguns momentos, mas quando acontece é onde nos certificamos que valeu a pena esperar por este momento, ou mesmo ter cuidado tanto da planta seca e aparentemente morta da estação passada.
Paula chaves

6 comentários:

  1. Paula, seu texto tem alma viva e este pensamento que te atravessa é arrebatador! Gratidão por compartilhar e parabéns pela beleza oferecida na dança das palavras! Sorrisos solares, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto parabéns!! O Amor é como as 04 estações, muitas vezes vem o inverno e você acha que tudo acabou, que secou...Mas quando a primavera chega, o Amor só estava adormecido para mais tarde poder florescer!!!
    Tenham uma ótima semana!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Perfeitooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Maravilhosoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! Sensacionallllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!! Sem palavras... Parabéns... Muito bom... Obrigada por compartilhar esse texto... você já disse tudo... e conseguiu deixar-me sem palavras (rsssssss) - o que é difícil (rsss) - quero apenas ratificar cada linha... cada sentimento... cada palavra exposta aqui... e dizer que a descoberta do AMOR (verdadeiro) é algo que nos remete a uma entrega por completo para que possamos nos despir de nós mesmos e mostrar ao outro o quanto precisamos dele... a busca pelo Amor é incansável e quando o alcançamos/ encontramos vale a pena acreditar... mesmo que haja tempestades, chuvas, neve, vento forte... depois vem a calmaria, ventos brandos, sol forte... beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paula!
    Que imagem forte! Achei bastante significativa, e casou muito bem com o seu texto!
    Já percebi que você sempre reflete sobre o amor. Outro dia eu estava fazendo uma pesquisa e encontrei um texto antigo na Superinteressante que eu acho que você pode gostar. Está aqui: http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_189884.shtml
    É extenso, mas uma leitura que vale a pena. Tanto que até adicionei aos meus Favoritos pra procurar alguns livros citados ali. Espero que goste! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Qta maturidade e sabedoria para se falar de amor! Parabéns! Até parece que vc tem muuuuuuuuuuuuuito anos de vida! rs

    Tenho um poema que chama "Amor é Amor, e Pronto!" ... fala sobre dois tipos de amor, aquele que contruimos e aquele que acontece naturalmente. Se quiser dar uma olhadinha, está no meu blog: http://dri-adrianagarcia.blogspot.com/2010/08/amor-nato-ou-amor-construido.html#links

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula.
    Havia lido essa sua postagem e achado linda a forma como você falou do amor. E agora assisti ao filme "Onde está a felicidade?" e lembrei desse seu texto, pois no final fala-se de amor de uma forma muito parecida com a que você escreveu aqui.
    Muito legal ler, ver, pensar, sentir e compartilhar sobre esse sentimento, afinal, se falamos de seres humanos estamos sempre falando de amor, não é?
    Beijo, Luíza Garlipp.

    ResponderExcluir