segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica de livro




Acabo de comprar este livro do Rubem Alves e estou adorando, nos leva a rever vários conceitos, pra quem aprecia poesias, crônicas e quem curte Rubem Alves, vai a dica!!

" Será que Deus fica feliz quando vê os seres humanos sofrendo? Digo isso pelo fato de que os fieis, ao fazerem promessas a Deus para obter seus favores, o que lhe oferecem são sempre objetos dolorosos. Nunca ouvi de um devoto que tivesse oferecido a Deus uma sonata de Morzart ou um poema de Fernando Pessoa. A Igreja ensinou que o prazer éo ninho do pecado como se o mundo fosse um imenso jardim cheio de árvores com frutos doces e coloridos com placas em todas elas dizendo: " Proibido" . (Rubem Alves)

3 comentários:

  1. Olá, Paula!
    Ainda não li esse livro do Rubem Alves, mas fui numa palestra dele na época do lançamento, no Sesc Vila Mariana, aqui em São Paulo. Para você ter uma idéia, o auditório já estava lotado quando cheguei, e tive que acompanhar por um telão do lado de fora! Rubem Alves é o tipo de pessoa que a gente ouve por horas, sem ver o tempo passar...
    Não sei se ele diz no livro, mas na palestra ele sugeriu a leitura do "Cântico dos Cânticos", na Bíblia. Eu fui conferir e não me arrependi: é mesmo um lindo poema de amor! Você já leu? Vale a pena!
    Tenha uma ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  2. brigadinha pela dica... estava mesmo querendo um livro pra ler nos intervalos dos estudos... pra mente poder respirar... valeu... ah!!!!!! e vou aproveitar pra ler esse trecho da bíblia referido acima... fiquei curiosa... e, boa leitura...

    ResponderExcluir
  3. Humm parece interessante o livro.

    Fica um pensamento...´
    Para tudo é preciso ter bom senso.
    Com sabedoria podemos decidir pelo que é bom, e não causar dano a nós nem a ninguém...

    “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. (Tiago 1:5)

    bjs

    ResponderExcluir