sábado, 6 de agosto de 2011

Convicção

     Convicção, para simplismente ser mais forte.
     Convicção para que seja mais feliz com suas escolhas.
     Convicção para defender suas ideias.
     Convicção para não fraquejar.
     Convicção é uma palavra que possui como significado: "Certeza adquirida por fatos ou razões; persuasão íntima, convencimento".
     Convencer-se em um mundo farto de ideias, de possibilidades, de incertezas, é um mérito. Cada pessoa tem suas ideias, seu modo de conversar, de vestir, de se expressar, de amar, de divertir, de sofrer, de relacionar, de viver. E as pessoas mais bem resolvidas quanto às suas escolhas, são aquelas que possuem convicção.
     Acreditar em você é o mais importante na vida, se não, acabamos olhando para o lado, e como diz a famosa expressão:  " o jardim do vizinho é sempre mais bonito que o meu".
     Se convencer de algo, nem sempre é facil, frente á tantos julgamentos, regras, ideias que a sociedade nos impõe. E o primeiro passo para esse desafio é conhecer-nos, depois disso é tão mais facil confiar nas nossas escolhas.
     Dizem que a fé remove montanhas. Neste caso devemos ter mais fé em nós mesmos, e aí sim, saber ter mais convicção.

     Um beijão
  
     Paula Chaves

3 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiii o texto!!!!!!!!!!!!!!!! Cresci ouvindo meu pai dizer essa frase: a grama do vizinho é mais verde que a nossa... e, hoje, entendo o que ele nos queria ensinar... pois, sempre achamos que a vida do outro é mais fácil, mais colorida, mais perfeita do que a nossa (obrigada pai)... e na verdade não o é... pois, todas as pessoas têm problemas, dificuldades... e o que difere uma das outras é a forma como cada uma encara os problemas e as dificuldades... com certeza!!!!!!!!! Paula, acreditar em si é o mais importante nessa vida, pois só dessa forma podemos encarar todas as possibilidades... mas, realmente, convercer-se de algo não é nada fácil... no entanto, precisamos, sim, confiar que as nossas escolhas serão sempre as mais acertadas... mesmo que no primeiro momento não se apresente dessa forma... mas, com o passar do tempo... quando olhar para trás... com certeza... se verá que aquela foi a melhor decisão a ser tomada... então, que venham as incertezas para que possamos transformá-las em certezas... em convicções...

    ResponderExcluir
  2. Paula, eu acredito muito que as "montanhas" surgem em nossas vidas para apresentar-nos caminhos importantes ao nosso crescimento. É tudo uma questão de escolher como lidar com as "montanhas". Você pode subir e descê-las reclamando constantemente de cansaço ou então pode aproveitar a caminhada para ter uma bela vista de um precioso vale chamado "vida". Parabéns! Seu blog está cada dia mais inspirador. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Taí uma reflexão bonita, edificante e útil.
    Quanta importância é ter convicção! Como disse um professor meu (na faculdade de publicidade e propaganda): “Não há vento favorável se não sabemos para onde ir”.

    Muito bom Paulinha, “Convicção para não fraquejar”! Amém.

    Ah! E convicção tb para que o universo conspire a favor! rs

    Bjs.

    ResponderExcluir