sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CARPE DIEM


Viver o presente, simples assim. Porque se perde muito tempo e energia comemorando o que pode acontecer, se frustrando pelo que seja provável que aconteça. Perdem-se horas em pensamentos passados, pensando no que poderia ter sido, no quanto seria melhor se... Enfim, o dia tem 24 horas que podem ser muito melhor aproveitadas se não nos preocupássemos tanto com tantas outras horas de tantos outros dias que estão por vir! Como diz a expressão latina CARPE DIEM, ou seja: colhe o dia, aproveita o momento! 

6 comentários:

  1. Isso mesmo Paula. Tudo flui melhor na ausência de expectativas. Deve viver o hoje e o presente, cativando um bom futuro!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...por que tanta ansiedade??Só nos leva ao sofrimento antecipado...viver com qualidade e um dia de cada vez...é a garantia certa para um futuro melhor...Te amo filhota!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Ando tentando aplicar essa sabedoria a minha vida cada vez mais.
    Parabéns pelo seu blog. Muito bacana, os posts são muito legais e é bacana ver o seu carinho e toque em cada detalhe.
    Também tenho um blog e lhe convido a visitá-lo.
    Um beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Muita gente não entende como faço tantas coisas, e sem perder a calma.rs É que viver um dia de cada vez torna a vida mais leve.

    "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível" (São Francisco de Assis)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, sonhar é bom, mas não devemos ficar a espera que ele se realizem, devemos viver o presente, o agora. O passado já foi, pra que ficar pensando no que poderia ter sido...o futuro a Deus pertence, então só nos resta viver o presente, fazer a diferença hoje, agora!

    Beijinhos =***

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!! Paula... a primeira vez que ouvi esse expressão "CARPE DIEM", ou seja, aproveitem sua vida/ o momento foi no filme Sociedade dos Poetas Mortos - que por sinal um filme muito MARAVILHOSO com uma LINDA mensagem, o qual marcou-me muito justamente por essa expressão: viver a vida, viver o momento e fazer do AQUI E AGORA o ESSENCIAL... o que importa... para mim essa é uma expressão poderosa que nos remete ao quanto é importante APROVEITARMOS o nosso BEM mais precioso: a VIDA... fazendo do momento presente o que é realmente necessário, sem preocupar-se com o que virá, pois o amanhã é exatamnete a consequência do hoje e esse sendo pleno e feliz com certeza o amanhã também será... acredito que é exatamente por isso que essa expressão é tão forte, pois nos sinaliza que não se deve gastar tanto tempo com o que virá, pois o amanhã é só... é apenas consequência do hoje ... infelizmente, poucas pessoas têm a consciência do quão é importante o PRESENTE, pois é ele que determina exatamnete sobre o que somos e o que seremos... concordo com você perdemos muito tempo com o amanhã... com o que virá... e esquecemos que o HOJE... AQUI E AGORA... esse é uma verdadeira benção... e é a partir do HOJE/ PRESENTE que projetamos o nosso futuro... um feliz e maravilho "CARPE DIEM"...

    ResponderExcluir