quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ser diferente!!


     Sem lições de moral, afinal, quem é melhor que quem neste mundo? E pensando assim nos coloco a pensar, em quantas vezes nos deparamos com pessoas diferentes de nós, com formas de pensar e expressar diferentes das nossas, hábitos por nós recriminados, comportamentos que não concordamos e assim vamos excluindo pessoas e simplismente recriminando.
     Claro que existem as afinidades e apartir delas escolhemos com quem conviver, e o tempo e importância que aquela pessoa terá em nossa vida. Porém, o que precisamos refletir é em quanto criticamos a vida alheia, e o outro, simplismente por ele ser diferente de nós.
     Respeitar as diferenças é fundamental para uma melhor convivência em sociedade. E penso que aquilo que somos e o outro não é, não nos faz melhor, aquilo que sabemos e outro não sabe, não nos faz melhor, o que nos faz melhor é olhar o outro e saber o que podemos apreder com  ele e o quanto podemos acrescentar em sua vida, pois neste mundo todos estamos caminhado, lutando e aprendendo, todos no mesmo barco!
Vamos viver com mais igualdade e respeito!! E isto serve para todos nós!!
Grande beijo!!
Paula

11 comentários:

  1. PAULINHA,
    ESSE TEXTO É CURTO E DIZ TUDO...MUITO LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Ser diferente, e aceitar as diferenças é um grande passo para nos aceitarmos e aceitarmos as pessoas que estão a nossa volta. Muitas pessoas não estão preparadas para lidar com essa diferença. Mas ser diferente é o que nos torna único e especial =) Aceite a diferença, fazendo a diferença! =)

    ResponderExcluir
  3. Isso vale pra quem olha pro que é desconhecido e acha estranho, e recrimina, assim com quem se próprio recrimina pelo seu jeito de ser. E no fim, bem você diz, estamos no mesmo barco. Seu cantinho está cada dia mais florido! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto Paula.Em um mundo com tanto preconceito, voce traz uma luz de respeito e forma de crescimento humano.
    Bjus
    Paula Vilela

    ResponderExcluir
  5. Paula, as diferenças existem justamente para sermos tolerantes e pacientes uns com os outros.
    Amei o texto.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual,somos seres espirituais passando por uma experiência humana" ... A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida. (Paulo Roberto Gaefke)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, parabéns pelo Blog!
    Sou uma professora apaixonada pela minha profissão. Através de meu cotidiano, sei quão importante é respeitar e ser respeitado pelas diferenças. Vivemos num mundo em que o padrão, algo deveria ser entendido como maioria, na realidade é uma minoria.
    A intolerância quanto as diferenças se torna ainda mais séria na idade escolar, sendo muitas vezes perversa e se transformando em BULLYING.
    Gosto muito dos textos de Ana Beatriz Barbosa Silva e em um de seus livros "BULLYING: Mentes Perigosas nas Escolas" ela fala sobre esta intolerância: "Nunca julgue as situações ou as pessoas pelas aparências. Não se esqueça que grandes livros, ás vezes, possuem capas simples ou incapazes de fazer jus ao conteúdo. Pessoas diferentes têm a fabulosa missão de nos ensinar o respeito, a tolerância e o aprendizado que as adversidades são capazes de geras."
    Abraços e até mais

    ResponderExcluir