segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jung

8 comentários:

  1. Esse olhar para dentro é tão difícil....acho que é por isso que vivo sonhando!!! Preciso aprender a despertar....

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito conhecimento de Psicologia, mas do pouco que estudei, sempre gostei muito de Jung. Aprender sobre si mesmo e tentar se compreender é importantíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Quantas coisas queremos e nada fazemos, sonhar não é realizar, faça de ti um merecedor, como diz Augusto Cury :

    "O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade."

    ResponderExcluir
  4. Super legal esta citação do Augusto Cury! Obrigada pela sua participação Virgilio!

    ResponderExcluir
  5. Claudia, todo mundo precisa aprender a despertar, este precesso de auto conhecimento não é facil, é longo e demorado. Um beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Paula, mas é um caminho que precisa ser percorrido, tenho consciência disso.
    Parabéns pela iniciativa do blog, está muito bom, acesso sempre que posso e me faz muito bem.bj

    ResponderExcluir
  7. SONHAR X DESPERTAR... OLHAR PRA FORA X OLHAR PRA DENTRO... contrários... duais... nossaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! quanta complexidade em uma frase tão simples... acredito que seja necessário haver o equilíbrio entre o SONHAR E o DESPERTAR... pois a vida seria sem graça caso não existisse uma dose de sonhos, desejos dentro da nossa realidade... é verdade! ao sonhar olha-se para fora, pois é a partir de sonhos, desejos que se é traçado metas... através dos sonhos é despertado dentro de nós a realidade que se quer viver fora de nós mesmos... já o DESPERTAR é um movimento que, com certeza, deve ser feito de dentro pra fora... é um verdadeiro ACORDAR... para que se possa viver uma vida dentro de nós mesmos... é necessário despetar nosso EU interior para que se possa viver plenamente... mas, aí há uma choque... como viver uma vida plena sem sonhos, sem desejos?... como viver uma vida plena sem o despertar interior?... realmente, não se pode querer apenas viver olhando pra fora... pois é ESSENCIAL olhar para dentro... é preciso conhecer o nosso EU mais íntimo através de um DESPERTAR para que se possa entender nosso sonhos mais latentes... e assim será possível olhar pra fora com um olhar esssencialmente SEU...

    ResponderExcluir