quarta-feira, 14 de setembro de 2011

2 comentários:

  1. ouvi uma frase da repórter Glória Maria que me fez refletir e concordar... não me lembro "ipser liter" da mesma, mas dizia quase assim: arriscar, viver, aprender... medo eu sempro tenho, mas ele não deve ser um obstáculo e, sim, uma alavanca para te levar onde você quiser... cada vez mais longe... então cortemos as correntes, pulemos as grandes... para alçar voo, pois caso contrário nossas asas atrofiam... e aí ficaremos eternamente presos aos medos sejam eles reais, imaginários... mas sempre serão medos e, dessa forma, irão nos prender dentro de nós mesmos... sendo assim, bons voos... bjn... bjn...

    ResponderExcluir
  2. Vou contar um pouquinho da minha experiência no pára-quedismo, talvez a analogia sirva para outros aspectos da vida...qdo iniciei no pára-quedismo não entendia alguns alunos que teimavam em fazer o curso e morriam de medo, me perguntava: "_Se tem medo, o que estão fazendo aqui?!"
    Amo voar, então o medo era qse nada perto da minha paixão pelo ar, mas não era assim para todos, muitos estavam ali simplesmente para perder o medo de altura. Então o instrutor dizia que nada como vários saltos para perder o medo.
    Uma vez sofri um acidente em uma área de salto, a recomendação foi saltar novamente em seguida, assim há menos risco de haver algum bloqueio (trauma, medo) posteriormente, pq qto mais tempo demora para saltar após um acidente, mais chance tem de desistir do pára-quedismo. Então saltei mais seis vezes no mesmo dia, no final do dia fui engessar o pé machucado, a dor no pé e o corpo todo dolorido por causa daquela aterrissagem mal sucedida no primeiro salto, era qse insignificante perto do meu sentimento de realização. Certamente se tivesse ido embora depois do acidente, teria voltado para casa frustrada e sem saber como seriam os próximos vôos.
    Gente, voar (Seja no sentido figurado ou não ) é maravilhoso, e nada do que eu diga poderá descrever essa sensação... é preciso experimentar por si mesmo para saber!
    Qto a culpa, bem será pior se desistir antes mesmo de tentar, aí nunca saberá se seria bom ou não.

    ResponderExcluir