domingo, 11 de setembro de 2011

3 comentários:

  1. oiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!! Paula, já está de volta??????????? que bom!!!!!!!!!!... espero que esses dias de Congresso tenham sido enriquecedores para você e sua profissão... em relação à frase, é verdade, não adianta querermos mudar para agradar ao outro ou porque o outro não aceita ou não nos quer desse ou daquele jeito... mudar pelo outro é algo em vão, pois - na maioria das vezes - não traz crescimento nem amadurecimento porque é algo imposto... podendo, também, agredir a nossa natureza enquanto pessoa... a mudança deve partir de uma vontade intrínseca, pessoal... e por um desejo, uma necessidade de mudança sentida, querida por si mesmo... as mudanças são sempre bem vindas quando partem de uma vontade pessoal... na maioria das vezes essa vem de um processo de amadurecimento o qual aquilo vivido já não nos satisfaz, já não nos basta... então, sente-se o desejo de mudar, pois ser aquela pessoa de antes já não nos cabe mais... então, mudemos por nós mesmos...

    ResponderExcluir
  2. Linda a imagem, Paula.
    Linda e verdadeira a mensagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, que saudade de postar! Qse não tenho tido tempo, mas estou sempre dando uma olhadinha no blog, é uma maneira de sentir a família um pouco mais próxima. rs. Profundo esse post, mudar por nós mesmos já não é tarefa fácil quando tentamos nos impor a isso, imagina mudar para agradar aos outros, nesse caso não há mudança, há sim um “personagem” ilusório que a longo prazo se tornará frustração. Só há mudança mesmo se for por vontade própria, e de preferência que aconteça instintivamente pela maturidade.

    Lembrei agora de algumas palavras:
    “Forçamos os índios a serem como somos e por isso os matamos aos poucos, assim como fazemos com nós mesmos quando nos forçamos a ser como os outros querem que sejamos, sem dar a mínima chance à vontade de nossa alma” (Victor Chaves)

    Boa semana familia linda!
    Bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir