sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O bonito é surpreender - Paula C.


 O bonito é surpreender
           
            A natureza ensina. As pessoas na maior parte do tempo não mostram seu potencial, sua beleza, seu lado mais lindo, assim como o pavão esconde toda sua beleza e por momentos inusitados se abre e surpreende a todos com seu show de cores.
Todos nós temos o lado bonito, muitas vezes escondido, somos da mesma espécie, bem parecidos. Aprendemos a viver em sociedade escondendo lados naturalmente belos, muitas vezes por vergonha, medo, para não incomodar; as famosas neuroses.
Imagine só, se os bichos fossem neuróticos ou paranóicos, a bagunça estaria feita. Assim como nós vivemos, transmutando o tempo inteiro. Hora somos nós mesmos, hora somos quem podemos ser outra hora nos inventamos. Porém deixamos de pensar que o mais bonito é ser o que se é de verdade, essencialmente, naturalidade é o potencial mais próximo da vida.
Existem aquelas pessoas que querem se mostrar o tempo inteiro como belas, como se o pavão só vivesse com as asas abertas,  não seria tão espetacular e tão interessante, pois ficaria muito exposto, enjoaríamos, cansaríamos de olhar. O legal mesmo é quando ele abre as asas!
Assim então deveríamos ser: surpreendentes! E pensar que todos nós escondemos belezas inacreditáveis, tão camufladas. Cada um com suas cores, formas, jeitos. O mais legal é ser natural, deixar a vida mostrar, a natureza interna. Forçar é falso, não tem beleza. O bonito é ser o que se é, admirar o outro como ele é, mesmo sabendo que sua beleza está escondida. Se as asas estiverem fechadas, o importante, é saber o quanto são bonitas quando se abrem e assim saber respeitar o momento de cada um.

Paula Chaves

8 comentários:

  1. OLÁ,PAULA.

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    E PELA SIMPLES RAZÃO DE QUE AQUI ENCONTREI SEUS TEXTOS INTELIGENTES COMO ESSE E DE QUEBRA ESTE IMORTAL CAIO F ABREU, LACAN, OSCAR WILDE QUE TEM UMA FRASE DEFINITIVA QUE É:

    "SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ENTENDER O VALOR DO MEU SILÊNCIO, DE NADA ADIANTARIAM MINHAS PALAVRAS"

    ENFIM FICO POR AQUI , SEGUINDO-A E VOLTANDO SEMPRE!

    PARABÉNS.

    E AGORA, TAMBÉM ESTOU LHE CONVIDANDO PARA VISITAR MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTOS".

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É UMA MISTURA DE SONHOS DE TODAS AS ESPÉCIES E TEM COMO TÍTULO:

    "SONHO LATINO: A VERDADE!"

    VENHA CONFERIR , É DE HUMOR E DE GRAÇA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  2. Paulinha...
    Parabéns!!!
    Belo texto.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Paula, que lindo! Aaaah como quero um dia ter a oportunidade de estar entre vcs, numa dessas reuniões com familia e amigos, e poder desfrutar de pertinho todos vcs.

    É incrível como me identifico tanto com a forma de vc e seus irmão serem. Certamente essa luz e carisma que vcs tem, vem justamente dessa forma natural e verdadeira de ser. Amo vcs! bjooo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto... é verdade o importante é surpreender... somos uma caixinha de surpresa - umas ao serem abertas toca uma linda melodia, outras guardam jóias preciosas, outras são vazias... mas, todas ao serem abertas mostram algo... concordo com você algumas pessoas às vezes nos revelam como na verdade não são... mas, acredito que ninguém consegue fingir o que não se é o tempo inteiro... e acabam pelos pequenos detalhes revelando-se, muitas vezes, como você disse no texto - sem cor, sem brilho, sem vida - vazia...
    Surpreender. É assim que você vem se mostrando com seus textos interessantes... surpreendente - sensata, sensível... talvez, nem imagine... mas, através deles você diz muito sobre o que você é, como pensa... como interage com o mundo.
    Acredito que as pessoas sejam cheias de defeitos - ah! isso com certeza, mas o que as fazem bela é o simples fato de quererem ser pessoas melhores a cada dia... vixe!!! sou cheia de defeitas tem dias que brilho mais que a luz do sol (rs)... mas, em compensação têm dias que é trovão pra todo lado (rs)... ser pessoa - é isso ter defeitos... mas, isso é o mínimo, pois o que importa é o que se carrega no coração, o sentimento que se deseja ao outro... e isso mesmo que se finja ser... hum!!!!!!! é impossível sustentar durante muito tempo... então, Paula, mesmo o pavão estando de penas abertas ou fechadas ele consegue supreender, pois a beleza não está no que se vê e se no que se sente e no que se deseja... tenha um ótimo fim de semana e continue surpreendendo... pois, o que se leva dessa vida é, simplesmente, o amor que se plantou dentro das pessoas e o que se fez por elas... isso basta... a beleza passa - é fugaz - mas, o sentimento - não - esse é eterno...

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, bom dia!

    Estou enviando o link de uma mensagem que gostei muito, e acho que vc tb vai gostar.
    É de um médico pscanalista Flávio Gicovate, o título da mensagem é Sawabona Shikoba, segue link

    http://youtu.be/aioIPs4ObTE

    Uma linda semana para vc e sua familia!

    Sawabona!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei este texto do pavão.Lindas palavras!!1

    ResponderExcluir
  7. Tudo que eu precisa ler nesse momento. Parabéns pelo texto, simples e objetivo.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como suas palavras são absorvidas tão levemente por nossa alma Paula!
    Esse texto disse tudo... E responde muitas pequenas dúvidas que temos em alguns instantes de nossa vida... Obrigada pela naturalidade, sempre!!!

    Obs: Postei um trecho desse texto no meu mural no face! E claro, com total créditos à você!)

    Beijoss

    ResponderExcluir