terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica de livro: Homem cobra, mulher polvo.

Comprei o livro e adorei, muitas animações a respeito das diferenças entre homem e mulher, vale a pena ler!! Retirei um pedacinho de um dos textos, para mostra um pouquinho do que tem e de como ele escreve! Bjos à todos!!



" Um domingão frio e garoento era tudo o que ele queria para ficar esparramado no sofá o dia inteiro. Depois de ler os jornais, nada como ver todos os programas esportivos  filmes de ação da TV. Com a barba por fazer, usando seu moletom mais surrado e bebericando uma cervejinha antes do almoço, ele desfruta seu merecido ócio de fim de semana.
Para ela, porém, o domingo não tem nada de relaxante. As crianças estão impossíveis, presas no apartamento e sem nada para fazer. Não há o que pare arrumado em casa. E,só de pensar em encarar a cozinha para fazer o almoço, ela sente calafrios. Ali, não, panelas hoje não!
Então ela tem uma ideia salvadora: vamos todos ao Shopping! Isso resolve o problema das crianças, que terão onde gastar toda aquela energia, e do almoço. Os filhos é claro, vibram com a ideia. Quem parece não gostar muito da proposta é o marido. Conformado, porém, ele prefere fazer a vontade da familia a ter de aturar birras, choros e bicos.
E lá vão eles ao Shopping. Mal o carro embica no estacionamento, as crianças já se batem contra os vidros, excitadas com as guloseimas e as diversões que as esperam. Atrapalhado com a barulheira, ele começa a se irritar e está prestes a pôr um fim no alvoroço com seus gritos poderosos..."

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk... muito legal... um pouco engraçado e ao mesmo tempo trágico... uma realidade assustadora... aff!!!!!!!!!!! não quero ela pra mim... a forma como conduzimos os relacionamentos é a chave para viver uma vida com alegria ou tédio... com certeza, Içami Tiba usando o humor revela a situação de mesmice, tédio, incompreenções que muitos casais vivem... salvar o ócio do fim de semana em frente à Tv, correr das panelas, choros e bicos... o autor radicalizou no contexto... mas, acredito que dentro desse mesmo contexto poderia existir uma situação diferente... isso depende da forma como nos comportamentos diante da vida... por outra ótica: tédio do fim de semana!!!!!!! - resolver - ir à locadora com os filhos escolher um bom filme que interesse a todos... preparar um pipoquinha e assistir juntinhos - pai, mãe e filhos... panelas sujas - escolher juntos o cardápio do domingão, preparar o almoço com os melhores ingredientes: amor e felicidade, pedir ajuda ao "maridão" para preparar a mesa e depois nada mais justo ele mesmo lavar enquanto a mãe lê uma bela histórias para os filhos ou brinca de esconde esconde e tantas outras... com certeza, o dia seria muito mais proveitoso e significante... no entanto, a realidade foi tediosa... sabe!!!!!!!!!!!!! as nossas ações refletem diretamente na situações da vida... é só mudar a ótica... que mudamos o paradigma imposto pra "nossas" vidas...

    ResponderExcluir
  2. Não podia deixar de comentar... fique olhando a figura da capa do livro e entendi o que o ilustrador quis dizer... muito bom... já observou... mulher polvo porque tem tantos tentáculos na mema proporção das nossas atribuições diárias... homem - cobra - vixe!!!!!!!! geralmente só tem uma atribuição e já acha que é demais... adorei a crítica da figura... bem inteligente, criativa... o título super sugestivo...

    ResponderExcluir